21/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Alegorias do Caprichoso chegam na concentração no ritmo da Marujada

Publicado em 17 de junho, 2024

Foto: Divulgação

A emoção de ver o trabalho chegando ao Bumbódromo após meses de criação tomou conta de artistas e diretores do Boi Caprichoso na tarde desta segunda-feira, 17. Para dar apoio aos Paikicés, a Marujada de Guerra, itens, diretores e torcedores acompanharam os artistas ao som de muita toada.

“O sentimento é de gratidão pela primeira etapa da missão cumprida”, disse o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, muito emocionado. “Essa energia, esse sentimento de todo mundo chegar unido na concentração abraçando nossos artistas só fortalece o trabalho. Muito obrigado pelo trabalho de todos que fazem esse boi com todo amor e com todo carinho. Isso é que nos motiva a fazer uma grande apresentação”.

Foto: Divulgação

Antes do início do translado, como acontece todos os anos, todos participam de um momento de oração, conduzido pelo pároco da paróquia de Lourdes, do bairro de Palmares, padre Marcelo Afrânio.

Foto: Divulgação

O transporte até o Bumbódromo é feito pelos 200 Paikicés, como são chamados os condutores das gigantes estruturas do boi azul e branco. A regra de segurança é seguida à risca com entrega de EPIs, equipamentos de segurança para o translado dos módulos, como botas, luvas, capacetes e uniforme completo.

Foto: Divulgação

O Paikicés Ledilson Lima de Souza está na função há cinco anos e faz a distribuição de água. Devido a um acidente ele deixou de ser empurrador e mesmo cadeirante está feliz sendo o “agueiro”. “Não posso ficar de fora, não deixo meu boi por nada”, afirma.

Foto: Divulgação

O presidente do Conselho de Arte, Erick Nakanome, resume: “Caprichoso vem três vezes mais tradicional, três vezes mais bonito e mais ousado”.

Foto: Divulgação

O diretor de concentração e logística, Zandonaide Bastos, diz que é gratificante mais uma vez atuar no transporte das alegorias, um trabalho que requer muita segurança. “O Caprichoso trabalha com muita segurança, o boi tá lindo e nada melhor do que chegar na concentração nos braços da galera”, declarou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.