
Foto: Divulgação/Mateus Moreira/FAF
A equipe da Federação Amazonense de Futebol (FAF) desembarcou em São Paulo de Olivença (distante 1008 km de Manaus), na tarde desta terça-feira (11/06), após sair do porto do município de Benjamim Constant (distante 1.119km de Manaus). A comitiva é formada pelo quarteto de arbitragem, delegado da partida e coordenador de comunicação.
Esse será o segundo destino da delegação no alto Solimões. Após realizarem a partida entre Tabatinga e Atalaia do Norte, na segunda-feira (10/06), os profissionais dormiram em Benjamin Constant, e pela manhã de terça embarcaram rumo a São Paulo de Olivença, para o duelo entre a seleção anfitriã e Amaturá, marcado para às 18h (horário de Manaus), 17h (horário local), no estádio Doutor Ariovaldo Coelho, o “Coelhão”.
A Copa da Floresta proporciona momentos desafiadores, com o objetivo de levar o esporte mais amado do país ao Amazonas mais profundo. A bordo da embarcação, a equipe percorreu 242 quilômetros em quatro horas, entre Benjamin Constant e São Paulo de Olivença. Rainey Pinto, delegado responsável pela região do alto Solimões, comentou sobre a logística entre as sedes.
“É um desafio que deve ser feito com excelência. A missão foi nos dada e iremos concluir com sucesso. Primeiro, desembarcamos de avião em Tabatinga e seguimos de lancha para Benjamin Constant. Fizemos o jogo lá e tudo ocorreu com tranquilidade. Chegamos a São Paulo de Olivença, nossa segunda de três sedes no alto Solimões e estamos empenhados em realizar um grande espetáculo ao povo paulivense”, destacou.

Foto: Divulgação/Mateus Moreira/FAF
Terceira sede do alto Solimões
O terceiro município que irá receber partidas da Copa da Floresta 2024 na região será Tonantins. Nesta quarta-feira (12), a seleção da casa enfrenta Santo Antônio do Içá, às 15h (horário local), em duelo único. Serão 176 km percorridos de São Paulo de Olivença até Tonantins.
Deixe um comentário