Obras da segunda etapa do parque linear Amazonino Mendes chegam a 95% de conclusão

Obras da segunda etapa do parque linear Amazonino Mendes chegam a 95% de conclusão

Com mais de 95% de conclusão e com previsão de inauguração ainda neste primeiro semestre, as obras da segunda etapa do parque linear Amazonino Mendes, realizadas pela Prefeitura de Manaus, seguem com serviços e acabamentos na reta final. O espaço público fica localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas mais populosas da capital, Leste e Norte.

O futuro Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs) recebe obras de aplicação de resina no piso, asfaltamento no estacionamento, conclusão de montagem de luminárias, conclusão de limpeza interna, montagem da subestação e ligações de água. Este trecho está com 97% finalizado.

Setor

No chamado setor C, os serviços chegam a 95% concluídos e vão desde reparo na área de ciclovia e passeio, limpeza, ligações elétricas e a pintura da ciclovia e sua sinalização. Já no setor A, será feita a aplicação de grama, pintura nos aparelhos da academia e brinquedos, repintura do trecho da ciclovia e da quadra poliesportiva. Os serviços nesta etapa estão com 95% concluídos.

Quiosques, ciclovia, pista de caminhada, quadra poliesportiva, piso, e postes e iluminação externa são as construções mais avançadas no complexo. Este platô em construção terá três quiosques, uma quadra de areia, dois playgrounds e um playground inclusivo, academia ao ar livre, dois paraciclos, quadra poliesportiva e área de estacionamento.

“Com sol ou chuva, os serviços não param e seguimos avançando nas obras da gestão do prefeito David Almeida para melhoria da qualidade de vida da população e para a cidade, ampliando áreas de lazer, esporte, cultura e entretenimento, criando uma infraestrutura urbana, que conecta intervenções por meio das águas, e criando caminhos e corredores mais humanos com os nossos parques lineares”, explicou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

O parque é resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas, com dois quilômetros de extensão.

Primeira etapa

A primeira etapa do parque foi entregue no aniversário de Manaus, em 2023. A área total envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Implurb, ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

As bacias de retenção de água pluvial ajudam a dar o traçado natural do espaço público, com curvas e aclives, ganhando áreas de vivência, bosqueadas, faixa saudável com pista de caminhada, faixa verde para a arborização e ciclovia, quiosques, um inédito playpet e mobiliários.

A terceira fase terá um conjunto habitacional dividido em três blocos distintos de cinco pavimentos cada, com vagas de estacionamento para carros e motos. Entre os blocos serão construídas calçadas arborizadas e mais playgrounds.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.