Exposição itinerante de arte celebra os 92 anos da OAB-AM

Foto: Divulgação

Para marcar os 92 anos de trajetória da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), uma exposição itinerante de arte será realizada até sexta-feira (26/4). Em uma homenagem ao papel histórico e cultural da OAB no estado, a exposição apresentará obras de diversos artistas, incluindo advogados que demonstram sua criatividade para além das salas de tribunal.

“A exposição em comemoração aos 92 anos da OAB é uma oportunidade única de reconhecermos e celebrarmos não apenas a data, mas também todos aqueles que, juntos, contribuíram para a construção da OAB. É uma ocasião para lembrarmos e honrarmos aqueles que tornaram a OAB o que é hoje: uma instituição democrática que defende fervorosamente o estado de direito”, explica a secretária-geral da OAB-AM, Omara Gusmão.

As obras em exposição incluem criações de advogados artistas como Aldeisy Waughan, Elizabeth Grubinger e Maria José Campelo. Além disso, a exposição apresentará obras do ex-presidente da OAB-AM, Oldeney Sá Valente, cuja dedicação à advocacia se estendeu além das fronteiras profissionais, demonstrando sua habilidade artística durante a pandemia.

“Esta exposição não apenas celebra os 92 anos da OAB Amazonas, mas também reconhece o papel fundamental dos advogados e artistas na construção de uma instituição que preza pelo estado de direito e defende as prerrogativas dos profissionais da advocacia. É uma honra poder homenagear aqueles que contribuíram para moldar nossa história e fortalecer nossa comunidade jurídica”, declara o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça.

A exposição é itinerante, com locais e horários disponíveis para o público visitante:

Quarta-feira, 24 de abril

Local: Sala da OAB no Shopping Phelippe Doau, zona leste

Horário: 8h às 13h

 

Quinta-feira, 25 de abril

Local: Casa da Advocacia Centro (Rua Tapajós, 154 – Centro)

Horário: 8h às 13h

 

Sexta-feira, 26 de abril

Local: Sala da OAB no Fórum Henoch Reis

Horário: 8h às 13h

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *