Suframa apresenta palestra sobre a Zona Franca de Manaus para alunos de MBA Executivo Internacional

Suframa apresenta palestra sobre a Zona Franca de Manaus para alunos de MBA Executivo Internacional

O objetivo da ação era mostrar os resultados e desafios do Polo Industrial de Manaus (PIM) (Foto: Divulgação)

A Coordenação-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin) da Suframa apresentou, nesta segunda-feira (15), no auditório da sede da Autarquia, palestra sobre aspectos históricos da Zona Franca de Manaus, incentivos extrafiscais e gestão e controle de marcos regulatórios da região para um grupo de 12 alunos e professores do MBA Executivo “Learning Journey in the Amazon”, da Escola Internacional HEC Paris.

A ação, coordenada pela Fundação Dom Cabral (FDC) em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), teve o objetivo de apresentar aos acadêmicos – entre gestores e empreendedores seniores de empresas globais – resultados e desafios do Polo Industrial de Manaus (PIM), bem como estratégias de incentivos fiscais e suas conexões com avanços empresariais.

A palestra da Suframa, intitulada “Benefícios e desafios do modelo Zona Franca de Manaus: perspectivas sob o ponto de vista de um órgão governamental”, foi mnistrada pelo coordenador-geral da Cogin, Arthur Lisboa, e difundiu informações sobre a relevância da Zona Franca de Manaus para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável da região, com ênfase nas relevantes contribuições do Polo Industrial de Manaus. Outros temas abordados durante a apresentação foram aspectos relacionados às mudanças climáticas, negócios sustentáveis e o papel das lideranças nesse contexto desafiador.

Além do evento na Suframa, os acadêmicos do MBA Executivo da Escola Internacional HEC Paris também visitaram, nesta segunda-feira (15), as unidades produtivas da Samsung Eletrônica da Amazônia e da Oiram Alimentos como forma de ampliar os conhecimentos e experiências sobre as práticas empresariais e industriais na região.

De acordo com Lisboa, ações como essa demonstram o interesse crescente do público internacional, inclusive, de escolas de negócio em conhecer mais sobre a Zona Franca de Manaus, suas potencialidades e seus desafios. “Foi uma solicitação do próprio curso que a Suframa fosse incluída na programação e isso é muito positivo para nós, pois facilita nosso papel de difusão sobre a importância estratégica da Zona Franca de Manaus sob diversos aspectos não apenas para a nossa região, como também para o País como um todo”, disse o coordenador.

De acordo com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, a atividade demonstra crescente interesse de acadêmicos e executivos internacionais na ZFM.

“Tudo isso é resultado dos atrativos produzidos pelo próprio modelo e pela importância que a Amazônia tem para o futuro da humanidade, em todos os sentidos”, salientou o superintendente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *