ADS entrega móveis escolares provenientes de Parintins

ADS entrega móveis escolares provenientes de Parintins

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizou a entrega de móveis escolares que serão destinados às escolas estaduais na capital e interior. Ao todo, foram entregues mais de 400 móveis produzidos em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, beneficia moveleiros de 20 municípios do Amazonas, além de estudantes e profissionais da educação.

“O objetivo é fornecer móveis de qualidade e durabilidade para as escolas do Governo do Estado, promovendo um ambiente propício ao aprendizado e ao bem-estar de todos”, destacou a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa.

Os móveis foram confeccionados por quatro empresas situadas em Parintins. A cidade é o maior polo moveleiro do Amazonas credenciado no Promove, com mais de 16 indústrias credenciadas no programa em 2024. Com a execução da iniciativa, mais de 114 empregos diretos e 570 empregos indiretos são gerados no município.

Marceneiro

O marceneiro Edson Souza, de 46 anos, que participa do Promove há 14 anos, destaca que o programa fortalece o setor, contribuindo para a geração de empregos e renda no município.

“O Promove, para nós, é muito importante. Pois, com a demanda, contratamos mais mão de obra, gerando emprego e renda em nosso município. Além disso, temos maior oportunidade de crescimento em nosso segmento”, destacou.

Lista

A lista de móveis entregues pelas empresas de Parintins inclui: cinco quadros de aviso; 40 mesas de escritório; 70 kits para professores; 100 armários de duas portas; 109 armários de 12 portas; e 119 conjuntos de mesas para refeitório.

A secretária de estado de Educação e Desporto Escolar, Arlete Mendonça, destacou que o programa da ADS é uma parceria que tem dado certo tanto para a rede estadual de ensino quanto para a economia local.

“Esse programa do Governo do Amazonas, executado pela ADS, em parceria com a Secretaria de Educação, além de mostrar a atenção do governador Wilson Lima em fomentar a economia local, garante que nossas escolas recebam móveis de qualidade, como mesas, cadeiras, armários, produzidos por moveleiros regionais. Ganha a economia, ganha a educação e ganha, principalmente, o nosso Estado”, destacou.

Mais entregas 

Na primeira semana de abril, a ADS entregou à Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar mais de 170 móveis, confeccionados por duas empresas localizadas na região metropolitana de Manaus.

A empresa situada em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), realizou a entrega de 112 armários de 12 portas, gerando 25 empregos. Já a empresa localizada em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), entregou 20 armários de duas portas, 20 armários de 12 portas e 20 conjuntos de mesas para refeitório, gerando oito empregos na cidade.

Promove

Em 2024, foram credenciados 48 interessados no Promove, entre associações e cooperativas, abrangendo 20 municípios do Amazonas. Para este ano, o valor do investimento é de R$ 8,1 milhões de reais, destinado à confecção móveis escolares.

“Através do Programa Promove, o Governo do Amazonas fortalece a cadeia produtiva dos moveleiros no estado, aperfeiçoa a qualidade da educação no Amazonas, beneficiando estudantes e profissionais da educação. Além disso, o programa contribui para a geração de emprego e renda na região”, enfatizou a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *