Idam emite e renova mais de 60 documentos de produtores rurais

Idam emite e renova mais de 60 documentos de produtores rurais

Durante regularização de documentos realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) na comunidade Canumã, distrito de Borba (distante 151 quilômetros de Manaus), 30 pescadores artesanais e agricultores familiares locais foram beneficiados com a emissão e renovação de 33 Cartões do Produtor Primário (CPP) e 30 inscrições no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

Atividade

Coordenada pela Unidade Local (UnLoc) Idam/Borba, a atividade atendeu os pescadores artesanais e agricultores familiares da Associação Comunitária Agroextrativista de Canumã.

“Esses são documentos necessários para garantir ao produtor direitos e benefícios e, como esses produtores ainda não tinham tido acesso aos serviços de CAF, o Idam, atento à essa necessidade, foi até eles”, disse o gerente da UnLoc Idam/Borba, Aguinaldo Rodrigues da Silva Filho.

O gerente destacou, ainda, que na ocasião alguns produtores precisaram renovar o CPP, situação solucionada pelo instituto. “Saímos da comunidade com o dever cumprido. Fomos disponibilizar serviços relacionados ao CAF, mas aproveitamos para realizar atendimentos do Cartão do Produtor Primário. Foram 63 documentos no total, entre CAF’s e CPP’s”, pontuou.

Com a situação regularizada, agora os produtores rurais e pescadores artesanais estão aptos a acessar políticas públicas e benefícios exclusivos a trabalhadores rurais por conta do CAF e CPP em dia.

Tags: Borba
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *