PMAM comemora 187 anos com programação especial para policiais militares e comunidade

Foto: Divulgação/PMAM

Em comemoração aos 187 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e ao Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil, a instituição vai realizar uma programação especial durante o mês de abril. O calendário possui eventos tanto para os policiais militares, quanto para a comunidade.

Para abrir a programação, serão realizados os Jogos Desportivos da PMAM, na próxima quinta-feira (04/04). Com competições de vôlei, futebol e jiu-jitsu, os jogos irão acontecer no Clube dos Oficiais, localizado no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

No dia 9 de abril haverá doação de sangue no complexo do Comando-Geral, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. No mesmo dia inicia a conscientização do Ciclo Anual de Doadores (CAD) e segue até 11 de abril. Também iniciará no dia 9, o Saúde em Ação, que seguirá até 12 de abril.

Para a comunidade, a PMAM realiza o CPE Portas Abertas, no dia 13 de abril. No evento, o público poderá interagir com os cavalos e cachorros da instituição, além de conhecer as unidades especializadas subordinadas ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), que está localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Outras opções são o passeio ciclístico e a Tocata da Banda, que acontecem no dia 17 de abril, no Complexo Turístico da Ponta Negra.

No dia 18 de abril será realizada a tradicional Formatura Militar Alusiva ao Aniversário da PMAM e a Tiradentes. O evento reunirá autoridades militares e civis no quartel das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

Exposição

Nos dias 19, 20 e 21 de abril, o Shopping Grande Circular recebe a Exposição PMAM. A programação conta com apresentações musicais, stands de todas unidades especializadas, programas e projetos sociais da corporação, dentre outras atividades.

Corrida Tiradentes

A 38ª Corrida Tiradentes da PMAM será promovida no dia 21 de abril, no Podium da Arena da Amazônia, localizada na avenida Constatino Nery, zona centro-oeste de Manaus. As inscrições do evento, que iniciaram em fevereiro, encerram no dia 15 de abril.

A taxa de inscrição custa R$ 120 e pode ser feita nos sites Ticket Sports (https://www.ticketsports.com.br) ou no Endurance Sport Consulting (https://www.endurancemanaus.com.br).

Outras atividades

A programação encerra com o Passeio Motociclístico, no dia 28 de abril. A saída será na Ponta Negra e seguirá para o Km 50 da rodovia AM-070, que liga Manaus a Iranduba.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *