Indicações a vagas para membros do Conselho Superior da Fapeam terminam nesta quinta-feira (4)

Foto: Divulgação/Arquivo Fapeam

Estão abertas, até a próxima quinta-feira (04/04), as indicações para Chamada Pública para composição da lista de candidatos às vagas de membros do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Instituições de pesquisa ou ensino superior criadas e mantidas pelo Estado do Amazonas, e com sede ou unidade de atuação permanente no Amazonas podem indicar candidatos ao Edital Nº 001/2024.

Para participar, cada uma das instituições interessadas pode apresentar até três nomes de pesquisadores com título de doutor. As referidas indicações deverão ser encaminhadas no endereço: [email protected], subscritas eletronicamente, por meio de ofício, pela autoridade máxima da instituição de pesquisa ou ensino superior.

As indicações encaminhadas em desacordo com os parâmetros exigidos, intempestivas ou encaminhadas para endereço diverso do indicado serão inadmitidas.

Os nomes indicados pelas respectivas instituições serão submetidos ao Conselho Superior da Fapeam, que definirá, na forma do seu Regimento Interno, os candidatos que irão compor as listas tríplices a serem encaminhadas ao governador do Estado para a escolha dos novos conselheiros. O mandato é de dois anos, com possibilidade de ser renovado uma única vez.

Sobre o Conselho Superior

Entre as atividades do Conselho Superior da Fapeam está a de aprovar o Regimento Interno e respectivas alterações, definir a política geral da Fapeam, tendo em vista seus objetivos, deliberar sobre o plano de ação e o orçamento anual da Fundação, assim como sobre as eventuais modificações destes, entre outras.

Os detalhes da Chamada estão disponíveis em: https://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-de-chamada-publica-n-o-0012024/

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *