Edital do Programa Bolsa Idiomas já está disponível para download

Edital do Programa Bolsa Idiomas já está disponível para download

Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), informa que já está disponível o edital do Programa Bolsa Idiomas 2024, lançado na última quinta-feira, 21/3, pelo prefeito David Almeida.

Interessados

Os interessados em concorrer a uma das 38.264 bolsas para cursos de língua estrangeira em instituições particulares, com descontos que variam entre 50%, 75% e 100%, podem consultar a edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 21/3 ou fazer o download do arquivo clicando aqui.

“Estamos oferecendo a opção de download do arquivo do edital, porque a expectativa é que tenhamos um volume expressivo de acessos ao Diário Oficial (do Município) para consulta aos critérios e regras do programa. Para evitar que haja congestionamento, seguindo a orientação do prefeito David Almeida, estamos liberando o arquivo para ser baixado”, explica o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.

Em 2023, o PBI registrou 25.590 inscrições, um recorde, desde a criação do programa, em 2.013.

Para o PBI 2024, a prefeitura teve adesão de 16 escolas de línguas estrangeiras, com unidades em todas as zonas da cidade, com a oferta de sete idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim.

Inscrições

As inscrições para concorrer as bolsas terão início às 10h do dia 26 de março, e se estenderão até as 14h de 1º de abril. O processo é todo pela internet, por meio do link http://portalespi.manaus.am.gov.br.

Poderão concorrer ao benefício, estudantes a partir dos 10 anos de idade, residentes em Manaus. Segundo a legislação do programa, é necessário estar cursando, ou ter concluído o ensino fundamental; ter renda per capita não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.530, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.

DOM 5790 21.03.2024 ED EXTRA edital

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *