DPE-AM realiza mutirão de atendimentos em Parintins

DPE-AM realiza mutirão de atendimentos em Parintins

Principal demanda atendida foi na área de registros públicos (Foto: Divulgação)

O Polo do Baixo Amazonas da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) promoveu, no sábado (16), um mutirão de atendimentos no bairro Pascoal Alággio, na periferia da cidade de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

A ação atendeu a uma solicitação de associações de moradores do bairro, que informaram sobre a necessidade de auxílio com a regularização do registro civil. Cerca de 60 pessoas foram atendidas.

De acordo com a defensora pública Thaysa Torres, que esteve à frente da ação, os principais atendimentos foram relacionados a registros públicos. “Também fizemos atendimentos nas áreas civil e de família, além de consultas processuais e agendamentos”, detalhou.

O mutirão contou com apoio da Prefeitura de Parintins, que ofertou vacinação e testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites, além de consultas de enfermagem. Os moradores cederam um “barracão” e ponto de internet para a realização do mutirão. Um parlamentar disponibilizou água e lanches durante os atendimentos.

Pascoal Alággio é uma das localidades mais distantes da área urbana de Parintins. Oriundo de uma ocupação irregular, o bairro ainda está recebendo obras de infraestrutura básica.

Para a defensora Thaysa Torres, ações itinerantes como essa no Pascoal Alággio são importantes porque alcançam pessoas em situação de vulnerabilidade que, muitas vezes, não têm como se deslocar até a sede da Defensoria no município nos dias de semana.

“São mães com filhos pequenos, pessoas idosas, pessoas com dificuldade de locomoção ou até mesmo pessoas que não têm condição financeira de arcar com transporte”, explicou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *