Fundações abrem inscrições para bolsas de iniciação científica

Fundações abrem inscrições para bolsas de iniciação científica

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham) e Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Viera Dourado (FMT-HVD), abriu o período de inscrições para a seleção de bolsistas e bolsistas voluntários, projetos científicos e orientadores para o biênio de 2024/2025 do Programa de Apoio à Iniciação (Paic).

O Paic tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), onde a Fuham irá oferecer 15 bolsas de iniciação científica para estudantes de graduação aprovados na seleção. Todas as informações, requisitos e regras estão disponíveis no edital do processo seletivo, publicado no site da Fuham, no endereço eletrônico www.fuham.am.gov.br/paic.

Já para a FMT-HVD, serão disponibilizadas 45 bolsas, onde os interessados podem submeter suas propostas de 19 de março a 22 de abril, de forma online, através do endereço www.fmt.am.gov.br.

Oportunidade para voluntários

A seleção para bolsistas do Paic é conduzida pela Comissão de Seleção da Iniciação Científica da instituição, que avalia e classifica os bolsistas que preencham os requisitos do edital.

Para os estudantes, não aprovados dentro do número de bolsas, há ainda a oportunidade para atuar como bolsista voluntário, desde que se enquadre nos requisitos descritos em edital. Nesta modalidade, o aluno terá condições semelhantes ao bolsista, com oportunidade de desenvolver pesquisa na instituição, um diferencial para o currículo.

Confira calendário completo:

a) Lançamento do edital: 18 de março de 20234;

b) Inscrições: de 18 de março a 15 de abril de 2024;

c) Análise dos currículos e documentações: 15 a 19 de abril de 2024;

d) Divulgação do resultado preliminar: 22 de abril de 2024;

e) Pedido de reconsideração: 22 a 24 de abril de 2024;

f) Divulgação final do resultado: 25 de abril de 2024.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *