Coca-Cola Brasil investirá R$ 1,25 milhão em cada bumbá no 57º Festival de Parintins

Foto: Divulgação/Camila Batista

O Festival de Parintins e a Coca-Cola Brasil mantêm uma parceria histórica há quase três décadas. Este ano não poderia ser diferente e a companhia investirá R$ 2,5 milhões na 57ª edição do evento, distribuindo R$ 1,25 milhão para cada boi-bumbá, além de recursos em outras áreas para fortalecer o festival. Isso inclui ações ambientais do “Recicla, Galera”, que impulsiona a cadeia de reciclagem, ativações de mídia e outras iniciativas que promovem o desenvolvimento econômico local.

Nos últimos dez anos, mais de R$ 30 milhões foram investidos no festival, demonstrando o compromisso contínuo da empresa com a cultura e o desenvolvimento econômico da região. Os recursos, de acordo com o Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, consolidam a parceria da empresa com o Estado.

“Nosso compromisso com o Amazonas não se limita ao apoio ao Festival Folclórico de Parintins e se estendem para além do período festivo. São iniciativas que visam contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Estamos empenhados em combater as desigualdades locais e em proteger as florestas, através de investimentos que não apenas geram emprego e renda, mas também valorizam a rica cultura amazonense”, ressalta Victor Bicca.

A Coca-Cola Brasil foi pioneira ao acreditar no festival, ainda em 1995, sendo a primeira a investir recursos significativos para sua realização. Victor Bicca destaca que o olhar da empresa para as agremiações folclóricas abrange mais do que o compromisso com a preservação da cultura; está também alinhado aos objetivos globais da empresa e às iniciativas do Governo do Estado para o fomento do desenvolvimento regional.

O foco, segundo o diretor, permanece em impulsionar ações que fortaleçam ainda mais a região. E a cultura e a sustentabilidade são um desses pilares. Para a 57ª edição do Festival, a Coca-Cola Brasil, além do patrocínio, intensificará suas ações sustentáveis e planeja novas iniciativas.

“Estamos construindo uma agenda positiva para o festival e para a cidade de Parintins. Há dois anos, em parceria com o Governo do Estado, realizamos o ‘Recicla, Galera’. Este programa visa promover um festival mais sustentável, incentivando moradores locais e visitantes a destinarem corretamente os resíduos recicláveis durante e após a festa. Para este ano, nossa meta é impulsionar um movimento ainda maior”, destaca o executivo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *