Ambulância e cadeira odontológica são entregues pelo Estado no SPA Joventina Dias

Foto: Divulgação/Douglas Santos/SES-AM

Com o objetivo de aprimorar os serviços de saúde, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) realizou, na tarde desta sexta-feira (15/03), a entrega de uma ambulância totalmente equipada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, situado no bairro Compensa III, zona oeste de Manaus. Além da ambulância, foi entregue também uma cadeira odontológica para assegurar um atendimento mais humanizado.

Na cerimônia de entrega, estiveram presentes o secretário executivo de assistência, Luan Pedrosa; o deputado estadual João Luiz e a diretora da unidade, Patrícia Dias.

A iniciativa foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual João Luiz, no valor de R$ 400 mil, que tem por objetivo fortalecer o atendimento médico na unidade.

A ambulância deve melhorar significativamente a capacidade de resposta em casos de emergência, agilizando o transporte e garantindo cuidados essenciais durante o deslocamento para outras unidades médicas, quando necessário.

Foto: Divulgação/Douglas Santos/SES-AM

“A Secretaria de Saúde vem trabalhando diuturnamente para melhorar a saúde do Amazonas, na pessoa do secretário Anoar Samad, e sempre contando com o apoio do governador Wilson Lima. Então é sempre bom receber essas emendas parlamentares, pois elas têm uma boa aplicabilidade no processo de saúde de cuidar da população e levar uma assistência com mais qualidade para cada cidadão do estado”, pontuou o secretário executivo, Luan Pedrosa.

Dentre os equipamentos que compõem a ambulância, estão: cilindro de oxigênio fixo 16L, painel elétrico com seis tomadas 110v, 2 12v, maca retrátil de 1,90m, cadeira de rodas e prancha longa polietileno.

“Nós estamos muito felizes, essa aquisição vem para trazer um atendimento mais adequado aos pacientes em odontologia, bem como a nova ambulância, principalmente quando fazemos a transferência dos pacientes para outras unidades, assim como a comunidade também fica completamente agradecida”, disse a diretora da unidade, Patrícia Dias.

“Há um ano, nós estivemos aqui no SPA Joventina. Nós visitamos todo o complexo da unidade e, dialogando com a gestão, vimos a necessidade de ter uma ambulância fixa aqui no SPA. Uma vez que todas as vezes que tinha um problema, tinha que estar buscando uma ambulância para poder fazer a remoção de outras unidades. E, por emenda parlamentar, destinamos à Secretaria de Estado de Saúde, onde queremos agradecer ao secretário Anoar, por toda sua equipe fazer com que essa emenda se tornasse não só uma ambulância, mas também uma cadeira odontológica para entregar um serviço melhor à comunidade”, finalizou o deputado João Luiz.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *