Pacote de obras leva infraestrutura do ‘Asfalta Manaus’ ao Lírio do Vale

Pacote de obras leva infraestrutura do ‘Asfalta Manaus’ ao Lírio do Vale

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza um pacote de obras de infraestrutura no bairro Lírio da Vale 2, na zona Centro-Oeste da cidade. No total, 30 vias foram recapeadas pelo programa “Asfalta Manaus”. Para encerrar a cobertura no bairro, outras três serão atendidas.

Uma força-tarefa foi montada para atender todas as ruas do bairro com serviços que vão desde a recuperação de drenagem ao recapeamento asfáltico, com a retirada do pavimento antigo para a implantação do novo pavimento, dentro dos padrões da prefeitura.

“Por determinação do prefeito David Almeida e atendendo a um pedido do vereador Wallace Oliveira, fizemos um planejamento para contemplar todas as vias do bairro Lírio do Vale 2 que estavam há mais de 35 anos sem uma ação de asfaltamento. Vale ressaltar que as nossas ações estão acontecendo simultaneamente em vários bairros da capital para melhorar ainda mais a vida das pessoas”, afirmou Renato Junior, secretário de Obras.

Trabalhos

Os trabalhos, nesta quinta-feira, 14/3, estão concentrados na rua 24 e foram iniciados pela preparação da base da via com a retirada de todo o material saturado, seguido da fresagem (retirada do asfalto velho e deformado), para depois passar pela pintura de ligamento e finalmente a etapa de aplicação da massa asfáltica, que é selada com o rolo compressor, fazendo a compactação do asfalto.

“É gratificante acompanhar o trabalho da prefeitura de restauração plena dessas vias no Lírio do Vale 2 e entregar a população a dignidade desse acesso dentro de um nível de qualidade elevadíssimo imprimido pela gestão do prefeito David Almeida”, concluiu o vereador Wallace Oliveira.

Qualidade

Uma novidade para o morador Albert Repulio, que afirmou nunca ter visto um trabalho desta qualidade no bairro, que tinha apenas o serviço executado nas avenidas principais.

“É uma grata surpresa acompanhar um trabalho deste, de tanta qualidade no nosso bairro que ficou décadas no esquecimento. Quero agradecer ao vereador Wallace que olhou por nós, pedindo pelo nosso bairro ao secretário Renato Junior e ao prefeito David Almeida que de forma muito sensível, nos atendeu e hoje estamos vivendo uma nova realidade. Enfim, os dias de glória chegaram para o bairro Lírio do Vale 2, chegaram”, comemora o morador.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *