Esmam divulga gabarito da segunda prova seletiva para ‘Curso Preparatório à Carreira da Magistratura’

Esmam divulga gabarito da segunda prova seletiva para ‘Curso Preparatório à Carreira da Magistratura’

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) realizou, na manhã de domingo (03/10), a segunda prova seletiva para o “Curso Preparatório à Carreira da Magistratura”, voltado para bacharéis e finalistas do curso de Direito. Realizada nas dependências da Faculdade Santa Teresa, no conjunto Vieiralves, a prova teve participação de 99 dos 125 candidatos inscritos, o que representa 80% de adesão.

O coordenador-geral de cursos da Esmam, juiz Saulo Góes Pinto, declarou que “a escola, seus coordenadores e diretores, se prepararam muito para esse momento. todos os cuidados necessários para fazer uma prova justa, uma prova bastante criteriosa para a seleção desses alunos. Nós buscamos, com este projeto de curso preparatório à carreira de magistratura, entregar à sociedade pessoas que sejam realmente aptas, que tenham vocação para exercer a magistratura”.

Prova

A prova de domingo foi a segunda avaliação de seleção para o curso preparatório para a magistratura, a primeira ocorreu no dia 28/01 e foi exclusiva para candidatos de baixa renda. Para o juiz do TJAM, João Gabriel Cirelli Medeiros, coordenador deste curso, foi pensado um perfil de aluno e a exigência de um certo nível de conhecimento e por isso necessidade a realização de uma seleção.

“Fizemos uma primeira seleção e tivemos 13 aprovados ao final e entendemos a necessidade de um segundo exame em que mantivemos o nível da prova, o nível de exigência, a ideia é que a gente consiga formar uma turma inicialmente com 40 alunos, 13 da primeira seleção e mais 27 dessa nova seleção”, afirmou o coordenador do curso.

Medeiros destacou que a Esmam já ofereceu outras edições desse preparatório, mas esta nova edição foi pensada do zero. “Houve uma iniciativa de formatar um conteúdo programático, o que vai ser trabalhado em cada disciplina, a divisão de horas. Tudo isso foi pensado para essa nova edição e contamos com a ajuda exclusivamente de juízes para elaborar esse programa. Temos 30 juízes que se habilitaram e hoje contamos com esse corpo docente. É lógico que os destaques também convidam outras pessoas e até outros magistrados”, acrescentou.

Gabarito

Conforme o previsto no edital, nesta segunda-feira (11/03) foi disponibilizado o gabarito da avaliação aplicada no domingo (10/03), que pode ser conferido no site da Esmam, no link: https://tinyurl.com/ 36fyu43u  .

Os candidatos interessados ​​​​​​em interpor recurso em relação ao gabarito deverão fazê-lo no prazo de 48 horas a contar da publicação, seguindo as orientações do edital ( https://tinyurl.com/479mn2mb. )

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

Tags: curso, Esmam, TJAM
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *