Bebê engasgado com leite materno é salvo por policiais militares em Manaus

Foto: Divulgação/PMAM

Uma equipe de policiais militares do Comando de Policiamento da Área Leste (CPA Leste) foi acionada, no domingo (10/03), para atender uma ocorrência que foge da rotina policial: uma avó pedia ajuda para salvar o neto, de apenas 2 meses, após engasgo com leite materno.

Por volta das 18h30, os policiais militares chegaram para a montagem do Serviço Extra Gratificado (SEG) no CPA Leste, quando uma família em um carro adentrou o pátio do quartel pedindo socorro.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, uma mulher, de 37 anos, estava com um bebê no colo e parecia muito nervosa. Ela se identificou como avó da criança e informou aos PMs que o neto estava desacordado, sem respiração e sinais vitais após ter se engasgado durante a amamentação.

Imediatamente um dos policiais militares realizou os primeiros socorros na criança, na tentativa de reanimá-la. Outros integrantes da equipe policial prestaram apoio na reanimação do bebê.

A criança recuperou os sentidos. Após o susto, ela foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança – Joãozinho, na zona Leste de Manaus, para atendimento médico.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *