Abatedouro clandestino de animais em Barreirinha é interditado

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Barreirinha, juntamente com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), interditaram, na última quarta-feira, 21/2, um abatedouro clandestino de animais no município de Barreirinha (distante a 331 km de Manaus).

Em uma inspeção conjunta, o MPAM e a Adaf detectaram graves falhas de fiscalização no matadouro municipal de Barreirinha. A ação, motivada por denúncias de furto de animais em propriedades rurais, confirmou que o estabelecimento, sob administração municipal, não cumpria com os requisitos higiênico-sanitários essenciais a sua operação.

A promotora de Justiça, Adriana Monteiro Espinheira, informou que, diante das constatações, um Procedimento Administrativo foi instaurado em 2023, embasado no Relatório Técnico de Inspeção, que aponta a urgente necessidade de adequações para a regularização do matadouro.

O município recebeu um ofício solicitando esclarecimentos sobre as providências adotadas para corrigir as irregularidades, incluindo aspectos ambientais e de segurança no trabalho.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *