Hamas agradece Lula por comparar ação em Gaza ao nazismo

Hamas agradece Lula por comparar ação em Gaza ao nazismo

Atualmente, o grupo administra o governo de Gaza e acusa Israel de promover um massacre aos palestinos. (Foto: Reprodução/@ShaykhSulaiman)

O grupo extremista Hamas divulgou um comunicado neste domingo (18) para agradecer as declarações feitas pelo presidente Lula durante uma conversa com jornalistas na Etiópia. O petista comparou a operação militar israelense na Faixa de Gaza com o holocausto realizado por Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. A fala improvisada deu início a uma crise diplomática com Israel.

“Nós do Movimento Resistência Islâmica (Hamas) agradecemos a declaração feita pelo presidente brasileiro Lula da Silva, que descreveu o que nosso povo palestino enfrenta na Faixa de Gaza como um Holocausto e que as ações dos sionistas hoje em Gaza são as mesmas que Hitler fez com os judeus durante a Segunda Guerra Mundial”, disse o grupo em comunicado divulgado em seu canal no Telegram.

Na nota, o Hamas também pede que “a Corte Internacional de Justiça leve em consideração a declaração do presidente brasileiro”. Segundo os terroristas, as ações “nunca foram testemunhadas na história moderna”.

Atualmente, o grupo administra o governo de Gaza e acusa Israel de promover um massacre aos palestinos com o apoio dos EUA.

Confira a fala do presidente que deu início a crise diplomática com Israel:

“É importante lembrar que, em 2010, o Brasil foi o 1º país a reconhecer o Estado palestino. É preciso parar de ser pequeno quando a gente tem de ser grande. O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus.”

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *