Bombeiros sediam reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Manaus

Bombeiros sediam reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Manaus

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) sediou, na manhã desta terça-feira (06/02), a reunião de atualização do Plano de Contingência de Prevenção à Catástrofes em Manaus. A iniciativa tem o objetivo de ajustar critérios do protocolo de atuação integrada em ocorrência de grande proporção, envolvendo órgãos das esferas estadual, municipal e federal.

O encontro foi coordenado pelo CBMAM em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e aconteceu no Comando Geral da corporação, no bairro Petrópolis, zona sul da cidade.

Plano

“Essa iniciativa de atualizar o plano de contingência é uma construção integrada que envolve todos os órgãos atuantes em ocorrências de grande vulto. O documento do plano já existe, só precisa ser atualizado para aprimorarmos cada vez mais os serviços prestados à população”, pontuou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz, durante a abertura do encontro.

Ainda durante a manhã, a chefe do Núcleo de Educação Permanente do Samu de Manaus, Lêda Sobral, ministrou uma palestra sobre o atual documento do Plano de Contingência e pontuou os critérios que precisam ser analisados pelo comitê. Está programada ainda para este mês de fevereiro uma nova reunião com as propostas de atualização a serem apresentadas pelos órgãos integrantes.

Trabalho integrado

A reunião contou com representantes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Defesa Civil do Amazonas, Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Defesa Civil de Manaus, VII Comando Aéreo Regional da Aeronáutica, Comando Militar do Amazônia (CMA), Comando do 9° Distrito Naval, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *