Incêndio de grande proporção atinge fábrica Pelmex da Amazônia, no Distrito

Bombeiros combatem incêndio na Pelmex da Amazônia, no Distrito; foram usados 60 mil litros de água

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, na madrugada deste sábado (03/02), um incêndio de grande proporção em uma fábrica de colchões no bairro Distrito Industrial, zona leste da capital. O incêndio atingiu a empresa Pelmex da Amazônia, na avenida Ministro João Gonçalves de Souza. Ao todo, oito viaturas atuaram na ocorrência e mais de 60 mil litros de água foram usados. Não houve registro de vítimas.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência aconteceu por volta das 3h30. A partir disso, foram enviadas equipes ao local e foi iniciado o combate às chamas de forma imediata.

Madrugada

“Nossos bombeiros foram incansáveis ao longo de toda a madrugada. O incêndio iniciou na área de laminação e espumação e logo se alastrou, pelo fato daquela espuma ser um material de alta combustão. Também havia presença de materiais químicos como poliol e cloreto de metileno. O trabalho inicial foi para isolar o fogo na área já atingida, evitando que se propagasse ainda mais. A partir do isolamento foi realizado o controle do sinistro”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Durante o trabalho de contenção das chamas com o uso de diversas linhas de mangueiras de combate a incêndio, os bombeiros utilizaram mais de 60 mil litros de água. Parte das equipes de bombeiros ainda permanecem no local fazendo o rescaldo em uma área de mais de 3 mil metros quadrados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *