Seminf recupera rede de drenagem em Petrópolis e intensifica frentes de obras na zona Sul

Seminf recupera rede de drenagem em Petrópolis e intensifica frentes de obras na zona Sul

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia mais uma obra no bairro Petrópolis, zona Sul da capital. Na manhã desta sexta-feira, 2/2, as equipes atuam na recuperação da galeria subterrânea que se rompeu na rua Aristides Rocha e causou transtorno ao morador por impossibilitar o acesso à garagem de sua casa.

O rompimento na rede de drenagem foi provocado por uma ligação irregular de esgoto doméstico, instalada de forma clandestina na rede da prefeitura. Os canais de dreno do município são destinados à água da chuva e não comportam fluxo de dejetos, pois podem sobrecarregar e romper a tubulação, além de provocar o afundamento da via.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, situações como essa são mais comuns do que se imagina e têm provocado muitos transtornos na capital.

“Nós iniciamos a intervenção emergencial e detectamos a ligação clandestina de esgoto, que provocou toda essa situação. Estamos fazendo a retirada da ligação irregular e trocaremos os tubos danificados por peças novas que darão a vazão correta das águas pluviais da área”, explica o subsecretário.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é de que façamos sempre uma intervenção imediata em casos de rompimentos de tubulação, para minimizar os impactos à população ”, complementa Aragão.

Equipe

Uma equipe com oito servidores atua na cratera de 6 metros de comprimento com o auxílio de uma retroescavadeira. Na sequência, a via receberá o serviço de reaterro, recuperação da calçada, do meio-fio e da sarjeta e a pavimentação asfáltica.

Simultaneamente, outra frente atua na recuperação da rede de drenagem da rua Alberto Carreira, no conjunto Nova República, no bairro Japiim.

O distrito de obras da zona Sul atua também na rua São Fernandinho, bairro São Francisco, na implantação de drenagem superficial, com meio-fio e sarjeta.

As equipes do distrito, além da recuperação de drenagens, realizam pavimentação asfáltica, construção de meio-fio e sarjeta, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da capital.

A prefeitura de Manaus conta com a ajuda dos moradores para identificar as áreas mais afetadas, a fim de que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *