David Assayag lança álbum dedicado à Nossa Senhora do Carmo

David Assayag lança álbum dedicado à Nossa Senhora do Carmo

Foto: Dviulgação

O cantor e compositor David Assayag, ícone da musica popular amazonense e um dos maiores intérpretes das toadas de Garantido e Caprichoso lançou nesta segunda-feira, 22, o álbum “Cânticos Para Nossa Senhora”. No trabalho fonográfico, o rei da toada interpreta 13 músicas, em homenagem a padroeira de Parintins.

No set, clássicos que vão desde a consagrada “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, até o hino da cidade escrito por Dom Arcângelo Cerqua, primeiro bispo da igreja católica no Baixo Amazonas. O álbum se encontra nas melhores plataformas de streaming entre as quais Spotify, Deezer, Amazon, Apple Music entre outras.

O lançamento nas plataformas digitais é na verdade um relançamento do projeto físico que aconteceu em 2011. Na época David produziu e gravou o álbum que teve participação da cantora manauara Simone Ávila na faixa “Mãe e Rainha”, faixa 7 do álbum. Na ocasião, Simone foi convidada para participar da missa celebrada por Dom Giuliano Frigeni, bispo de Parintins, durante o lançamento do disco. Como o formato digital ainda não dominava o mercado da indústria fonográfica, David doou 10 mil CD´s para serem vendidos para ajudar na arrecadação da fsta da santa.

Gratidão

Devoto de Nossa Senhora do Carmo, David Assayag, que recentemente comemorou mais um ano de vida, só tem a agradecer à “Virgem do Carmelo”.

“Superei muitas fases difíceis em minha vida, sempre com a intersecção de Virgem Maria, minha mãe e protetora. Hoje lanço esse trabalho em formato digital para mais uma vez honrar Nossa Senhora”, declarou. Além do sucesso de mais um ano de vitórias, David relembrou a fase difícil da pandemia. “Todos perdemos muito na pandemia, eu mesmo superei, com ajuda de Nossa Senhora do Carmo, a batalha mais difícil da minha vida e hoje estou aqui para agradecer mais um ano de vida”, comemorou.

Além de lançar o álbum “Cânticos Para Nossa Senhora” em honra à padroeira da terra dos bumbás, David Assayag também reservou espaço para homenagear a Congregação Mariana, braço masculino da igreja católica fundado em 1563, para honra e glória da “Mãe de Deus”.

“O álbum mantém vivo o marianismo e nada melhor do que gravar algumas das músicas que estão no disco dos Marianos e incluí-las neste projeto e assim exaltar a fé do nosso povo a virgem do Carmelo”, conclui.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.