Carreta de Apoio à Saúde vai atender na maternidade Ana Braga

Carreta de Apoio à Saúde vai atender na maternidade Ana Braga

A Carreta de Apoio à Saúde, coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), está retomando suas atividades a partir desta segunda-feira (22/01) no estacionamento da maternidade Ana Braga,  Av. Cosme Ferreira, s/n – São José I, zona leste, onde ficará até o dia 9 de fevereiro.

O atendimento será exclusivo para os pacientes regulados e autorizados pelo Complexo Regulador do Amazonas. O principal objetivo é aumentar a quantidade de exames médicos realizados na região.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Essa é uma oportunidade para a comunidade local ter um acesso mais fácil a exames importantes para a saúde como ultrassonografias e mamografias, diminuindo assim a fila de espera para esses procedimentos.

Serviços

Durante esse período, serão oferecidas aproximadamente 900 ultrassonografias e 750 mamografias. Essa iniciativa foi criada para atender às necessidades específicas da zona leste de Manaus.

A SES-AM destaca que o acesso aos exames só será permitido mediante autorização do Complexo Regulador. Os pacientes que já foram contatados devem garantir o seu atendimento dentro do prazo estabelecido.

A iniciativa demonstra o compromisso em cuidar da saúde da população local e em garantir ampliação do acesso a serviços médicos de qualidade.

Após os 15 dias de atendimento, a unidade móvel de saúde seguirá para outra zona da cidade, com o objetivo de atender às demais regiões e reduzir as filas de exames.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *