EXCLUSIVO Simão Peixoto, prefeito de Borba, libertado por desembargadora federal

EXCLUSIVO Simão Peixoto

EXCLUSIVO Simão Peixoto ganha liberdade e volta à Prefeitura. Ele é conhecido por promover eventos de MMA, com ele lutando

O prefeito de Borba, Simão Peixoto, preso terça-feira (09/01), teve a liberdade decretada, às 21h05 desta sexta (12/01). A decisão é da desembargadora Solange Salgado da Silva, da 2ª Seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A magistrada também devolveu o comando da Prefeitura a Simão.

O prefeito foi preso por suposta coação de testemunhas, em inquérito que apura possíveis desvios na merenda escolar de Borba durante a pandemia de Covid-19.

Simão está em cela isolada e recebendo alimentos sem lactose, além de medicamentos controlados dos quais faz uso diário.

 

Contrarrazões

Os advogados de Simão Peixoto, Gina Moraes, Ricardo Venancio e Vera Carla Nelson Cruz Silveira, recorreram ao TRF1 alegando que o prefeito não coagiu testemunhas. Disseram que, num dos principais argumentos policiais e do Ministério Público, uma viagem de avião, que teria sido custeada pela Prefeitura para transportar testemunhas, se destinava ao transporte de doente em urgência. E que os funcionários aproveitaram a carona, pela dificuldade de transporte em Borba.

A desembargadora aceitou os argumentos e disse, em outras palavras, que a deposição de um prefeito eleito precisa de elementos mais sólidos. Ela quebrou o sigilo do processo.

Simão já havia sido preso, em março do ano passado, acusado de discriminação em razão do sexo, contra a vereadora Tatiana Franco dos Santos. A prisão foi pedida à Justiça pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Ainda não há informações sobre o cumprimento da decisão, desta noite, mas Solange Salgado pediu que fosse “imediata”. Isso significa que, ainda neste sábado (13/01), ele deve ser solto e retornar ao comando da Prefeitura de Borba.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.