Peça de teatro ‘O que temos para o Natal?’ será encenada na avenida Itaúba

Foto: Divulgação

Destacar o verdadeiro sentido do Natal refletindo sobre o consumismo desenfreado e a revitalização da fé em Jesus Cristo são os motes do

A peça de teatro “O que temos para o Natal?” ou “Um Natal demais no shopping”, da Associação Cultural Apareceu a Margarida (Acam), será encenada na próxima quinta-feira (28/12), às 19h, na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

O novo trabalho é escrito e dirigido pelo teatrólogo Michel Guerrero, que também atua na montagem, dentro do “Natal Real”, uma ação beneficente promovida há três anos pela Comunidade Adventista Luz, localizada no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.

O circuito da peça já passou pelo bairro Colônia Oliveira Machado, nas proximidades da feira da Panair, zona Sul, e na próxima semana chega à avenida Itaúba. A iniciativa, coordenada pelo deputado estadual Daniel Almeida, realiza ainda ações sociais, como atendimento de saúde, cortes de cabelo e jantar comunitário.

A trama de “O que temos para o Natal?” é baseada nas traquinagens do garoto Dudu, que apesar de fazer os gostos da mãe Lalá, uma consumista desenfreada em ascensão social, gosta de aprontar com todos, e é um verdadeiro fã de filmes de terror e do sobrenatural da cultura folclórica japonesa.

Dudu e seu amigo João participam de uma cantata de Natal em um famoso shopping da cidade. Lalá Figlioulo se esbalda com compras natalinas, sem limites. É quando aparece o Papai Noel, que junto ao esperto João leva o verdadeiro significado de Natal a Dudu e Lalá, fazendo-os entender o quão eram mais conscientes quando ligados aos ensinamentos da Bíblia e a importância de comemorar o nascimento de Jesus Cristo em época festiva e de compartilhamento de bons gestos e ações.

O elenco de “O que temos para o Natal?” é composto por Rhuan Gabriel (Dudu), Raquel Freitas (Lalá Figlioulo), Branco Souza (João) e Michel Guerrero (Papai Noel). Os figurinos são de Dione Maciel e Michel Guerrero, operação de sonoplastia de Geraldo Langbeck e produção de Alessandra Guerrero.

O evento “Natal Real” tem uma programação variada que acontece há mais de três anos e já atendeu milhares de pessoas com sua ação social.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *