Incêndio atinge prédio de quatro andares no bairro Nova Cidade

Incêndio atinge prédio de quatro andares no bairro Nova Cidade

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, nas primeiras horas desta quinta-feira (14/12), um incêndio de grande proporção em um edifício de quatro andares, situado no bairro Nova Cidade, zona norte da capital. Ao todo, mais de 20 bombeiros atuaram na ocorrência e mais de 50 mil litros de água foram usados para apagar o sinistro. Não houve registro de vítimas.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência de incêndio ocorreu por volta das 4h30. Imediatamente, foram encaminhadas equipes de bombeiros para o local.

“Na ação, nossos bombeiros montaram as linhas de contenção de combate a incêndio fazendo um cerco tanto pela rua da frente do prédio em chamas, como pela rua que passa atrás. No andar inferior da edificação funcionava um depósito de sucata e esses materiais de fácil combustão fizeram com que as chamas se alastrassem rapidamente”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Além do prédio de quatro andares, parte da estrutura de um estabelecimento comercial também foi atingida pelas chamas. Durante o trabalho de contenção das chamas, os bombeiros também orientaram para que moradores de residências do entorno deixassem o local. Agentes da Defesa Civil e da concessionária de energia elétrica foram acionados para o local.

Durante o trabalho para combater o incêndio foram usados mais de 50 mil litros de água e também o Líquido Gerador de Espuma (LGE) para extinguir as chamas. Parte do efetivo do Corpo de Bombeiros permanecerá no local ao longo desta quinta-feira (14/12) realizando rescaldo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *