
Foto: Reprodução Instagram
Nesta sexta-feira (8), Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande anunciaram o fim da banda de heavy metal Sepultura. Durante entrevista coletiva em um hotel de São Paulo, os integrantes não mencionaram nenhum problema entre eles, apenas falaram sobre o fim de um ciclo.
“Estamos no melhor momento da história da banda e saímos de cena de uma forma muito tranquila. São ciclos que se fecham e se renovam. Queremos celebrar. Não queria que o Sepultura acabasse com uma briga ou que a gente ficasse velho demais no palco”, disse o guitarrista Andreas Kisser.
Também foi anunciada uma turnê de despedida por 40 países, intitulada “Celebrating Life Through Death”. O primeiro show está marcado para 1º de março, no Arena Hall, em Belo Horizonte. Os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira (11), na Eventim.
Durante a turnê também deverá ser gravado um álbum ao vivo.
O Sepultura foi formado em 1984 pelos irmãos Max e Iggor Cavalera, em Belo Horizonte, e foi responsável por colocar o Brasil no mapa do heavy metal mundial.
Em 1996, Max Cavalera deixou o grupo e formou o Soulfly. O norte-americano Derrick Green entrou em seu lugar. Dez anos depois, foi a vez de Igor sair da banda. Paulo Jr., baixista, é o único membro da formação original.
Deixe um comentário