Exposição ‘Mulher-Folha’ apresenta seis perspectivas femininas sobre a Amazônia

Exposição 'Mulher-Folha' apresenta seis perspectivas femininas sobre a Amazônia

Foto: Divulgação/Redes sociais

O Caxiri, espaço cultural e restaurante renomado na cidade de Manaus, abre suas portas para a exposição coletiva de arte intitulada “Mulher-Folha”, apresentando o trabalho de cinco artistas visuais: Andréia Da Silva, Gisele Riker, Hadna Abreu, Mia Montreal e Rakel Caminha; e uma chef de cozinha: Débora Shornik, que também assina todo o cardápio do Caxiri. Sob a curadoria de Manart Galeria, na responsabilidade da artista Hadna Abreu, a exposição mergulha nas diversas facetas da Amazônia através do olhar feminino.

A exposição estará aberta de terça a domingo, das 11h30 às 15h, e das 19h00 às 22h. O evento é uma oportunidade única para mergulhar na riqueza cultural e artística da região, onde cada obra conta uma história única e coletiva.

Hadna Abreu expressa a essência da exposição.”Seis olhares femininos que atravessam os sentimentos, as sensações e o entendimento de ver, tocar e imaginar uma folha pairando ao centro da floresta. A Mulher-Folha transcende a arte convencional ao abordar a Amazônia como uma entidade viva, explorando linguagens, técnicas, vivências e poéticas únicas”, diz.

As obras habitam o espaço do Caxiri, não apenas como objetos estáticos, mas sim como elementos que integram o ambiente e provocam experiências sensoriais além das “paredes” convencionais de uma galeria. A interação entre arte e espaço é um convite à contemplação profunda e à conexão com a riquíssima diversidade da floresta.

O Caxiri está localizado na Rua 10 de Julho, 495, Centro, sendo o cenário perfeito para essa fusão entre gastronomia e artes visuais.

Todas as obras estão disponíveis para compra, disponível no site da Manart Galeria.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *