Parque Municipal do Idoso recebe Feira de Artesanato Natalina

Parque Municipal do Idoso recebe Feira de Artesanato Natalina

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), realiza a tradicional “Feira de Artesanato Natalina”, no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na rua Rio Mar, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade, com entrada gratuita. A programação acontece em duas etapas, nos dias 27, 28, 29 e 30/11 e 4, 5, 6 e 7/12, sempre das 8h30 às 14h.

Realizada há 21 anos, a feira de artesanato expõe a produção artesanal das alunas, comercializando produtos e mostrando para a pessoa idosa que, independentemente do tempo, nunca é tarde para aprender algo, seja para passatempo ou profissão.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, explica que as atividades de artesanato do parque promovem à pessoa idosa um envelhecimento ativo.

“Para muitos é apenas uma aula de artesanato, mas aqui no Parque Municipal do Idoso vivenciamos o quanto essa atividade auxilia no bem-estar da pessoa idosa. O trabalho realizado manualmente ajuda a manter o corpo e a mente ativa. Com isso, o principal objetivo é influenciar outros idosos a praticarem a arte que é o artesanato”, destaca Martha.

Nessa edição, serão colocados à venda itens como: guirlandas, Papai Noel, enfeites de árvore de Natal, pano de prato, luvas, bolsas, toalhas de mesa e muito mais.

Artesanato

A professora de Artesanato, Rosangela Brasil, reforça que o artesanato ajuda a manter a mente mais ativa e, é por este motivo que é recomendado para o público da terceira idade. “Além de ser considerada uma forma de entretenimento ou trabalho, o nosso artesanato também traz benefícios para a saúde física e mental do idoso, pois estimula a criatividade e faz com que o idoso compartilhe suas ideias e aptidões, exercitando a mente”, disse.

Com a produção a todo vapor, Francisca Tavares, de 74 anos, conta que com a ajuda da neta e da filha mais velha produziu itens diferenciados este ano.

“Este ano fiz diferente, já estou desde agosto na produção, minha neta me ajuda, esse momento se tornou sagrado lá em casa, conversamos e trabalhamos. Tudo que aprendo na turma de artesanato, eu levo para casa, se tornou também uma renda extra. Sou muito grata por tudo que o Parque Municipal do Idoso representa na minha vida”, conta Francisca.

O Parque Municipal do Idoso disponibiliza três turmas do curso de Artesanato. As aulas acontecem em dois horários: de segunda a quinta-feira, das 8h às 10h30; e segunda e quarta-feira, das 13h às 15h. Cerca de cem alunas participam das aulas de artesanato.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *