Musicalidade afro e muito samba no pé marcaram início do segundo dia do #SouManaus 2023

Musicalidade afro e muito samba no pé marcaram início do segundo dia do #SouManaus 2023

Foto: Clóvis Miranda/Semcom

Celebrando a diversidade cultural, James Rios e Zeca Pagodinho abriram o segundo dia do “#SouManaus Passo a Paço 2023”, promovido pela Prefeitura de Manaus, no Palco Bradesco – Guardião da Amazônia, nesta quarta-feira, 6/9. A musicalidade de matriz africana deu o tom durante a tarde, levando o público a cantar grandes sucessos e destacando a valorização de todos os aspectos culturais da capital amazonense.

“Isso é importante mundialmente, não só local. Manaus está mostrando coisas que as pessoas não mostram. Isso é muito importante para a gente, para a arte. Eu sou da arte de cantar, mas tem a arte no geral, a religião, a musicalidade que temos na cidade de Manaus, que não deixa a desejar para ninguém. Então, isso é importante em todos os aspectos”, afirmou o cantor James Rios.

O assistente de Coordenação, Cristian Wanderlei, afirmou que para o público presente do festival já é o maior de toda a história, e valoriza a cultura e os artistas locais. “Este ano eles estão valorizando bastante os artistas de Manaus. Eu acho o máximo essa integração de todos os estilos”, disse.

No início das atrações, o público ainda criava uma grande expectativa, relembrando da primeira noite, como é o caso das estudantes Isabella Lobo e Ana Emanuelle, de 14 e 15 anos. “Eu estou achando muito legal, ontem foi incrível e hoje vai ser mais incrível ainda”, disse Isabella.

Já Emanuelle contou que está muito feliz por estar participando dessa edição especial do evento. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. Eu acho bem legal essa diversidade, de termos em Manaus um evento assim. Isso é algo global e é muito bom”, comemorou.

Fechando a primeira parte das apresentações, Zeca Pagodinho fez o público cantar grandes sucessos do samba que estão na boca dos brasileiros há mais de 30 anos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *