Motoristas e usuários recebem conscientização sobre trânsito na avenida Constantino Nery

Motoristas e usuários recebem conscientização sobre trânsito na avenida Constantino Nery

Em mais uma ação para conscientizar motoristas e população em geral quanto ao respeito à faixa de pedestre, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou uma campanha educativa na avenida Constantino Nery, em frente ao conjunto Tocantins, numa ação que envolveu distribuição de material gráfico e conversas com pedestres sobre a importância de fazer a travessia sempre na faixa.

Equipes da educação de trânsito do IMMU foram distribuídas nos dois sentidos da avenida Constantino Nery e, durante o fechamento dos semáforos, abordaram condutores de carros e motocicletas com entrega dos materiais. Os produtos foram recebidos com atenção e agradecimento por parte dos motoristas, que ressaltaram a importância de campanhas educativas semelhantes.

Proprietária de uma banca de venda de café da manhã próxima ao local da ação educativa, Solange Pinto Neves, 51 anos, afirmou que os motoristas passam a respeitar mais as regras de trânsito ao ter contato com a ação educativa. “De vez em quando, a gente vê carros passando mesmo com o sinal vermelho. Acho que quanto mais há trabalho de educação, mais os motoristas se conscientizam em respeitar os pedestres”, afirmou.

O agente de portaria Cligerson Figueiredo, 32 anos, todo dia faz a travessia no local e elogiou a iniciativa do IMMU. “Como se diz no popular, isto é sempre bom para ‘refrescar a memória’ dos motoristas quanto a obedecer às regras de trânsito”, afirmou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *