21/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Bombeiros buscam vítima sob 10 toneladas de milho após explosão no Paraná

Publicado em 28 de julho, 2023

Bombeiros buscam vítima sob 10 toneladas de milho após explosão no Paraná

O Corpo de Bombeiros do Paraná segue com as buscas por uma a vítima desaparecida após a explosão na cidade de Palotina. Na manhã desta sexta-feira (28), os trabalhos de resgate já passavam de 32 horas.

A vítima desaparecida foi identificada como Mackenson Murat. De acordo com a corporação, as operações para tentar localizá-la foram realizadas durante toda a madrugada.

“As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na segunda entrada do túnel onde provavelmente a vítima está, porém, sem sucesso. O trabalho de retirada de grãos do armazém continua sendo realizado pela cooperativa e acompanhado pelas equipes”, informou, em nota.

O major Tiago Zajac afirmou na quinta-feira (27) que o homem de nacionalidade haitiana está soterrado embaixo de dez toneladas de milho. Os bombeiros, contudo, não informaram a quantidade de grãos já retirada do silo.

“Os trabalhos no momento são referentes a retirada do volume de grãos de milho do silo 3 para que se garanta acesso até a última vítima. A retirada do milho é realizada de maneira mecânica, de forma lenta e gradual e não será interrompida até o encerramento da operação”, disseram os bombeiros em nota. Cães farejadores auxiliam nas buscas.

O governo do Paraná confirmou na tarde de quinta-feira que sete das oito vítimas da explosão tinham nacionalidade haitiana; uma das vítimas era brasileira.

Veja as identificações das vítimas da explosão em Palotina:

Donald ST Cyr – 24 anos (haitiano);

Jena Ronald Calix – 27 anos (haitiano);

Jean Michee Joseph – 29 anos (haitiano);

Reginaldo Gegrard – 30 anos (haitiano);

Michelet Louis – 41 anos (haitiano);

Eugênio Metelus – 53 anos (haitiano);

Saulo da Rocha Batista – 53 anos (brasileiro);

Wicken Celestin – 55 anos (haitiano).

Em comunicado, o Corpo de Bombeiros informou que “a C.Vale estava em conformidade com as normas de segurança”. Peritos da Polícia Científica do Paraná acompanham, desde o início da madrugada, as buscas pelo trabalhador que está desaparecido, e a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente.

O silo estava sendo usado para armazenar milho próximo ao centro de Palotina, numa área com vários silos. A explosão teria ocorrido em um túnel de transporte enquanto alguns funcionários da cooperativa estavam fazendo a manutenção da estrutura. Segundo os bombeiros, a explosão também destruiu parcialmente outros dois silos.

Tags:

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.