15/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Alunos da FUnATI destacam autonomia e pertencimento após capacitação em Redes Sociais

Publicado em 05 de julho, 2023

Alunos da FUnATI destacam autonomia e pertencimento após capacitação em Redes Sociais

A fundação tem ampliado os cursos para inserir a pessoa idosa no contexto digital. Foto: Divulgação

Alunos da turma de Redes Sociais para Idosos, da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), concluíram o curso com sucesso, na terça-feira (04/06). A capacitação tem como objetivo inserir a pessoa idosa na era digital, além da prática no manuseio de aparelhos celulares e aplicativos básicos.

O curso durou um mês, de segunda a quinta-feira, com carga horária de 40h, na sede da fundação, localizada na avenida Brasil, 11.430, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

De acordo com o Dr. Euler Ribeiro, reitor da FUnATI, a fundação tem ampliado estes cursos para inserir a pessoa idosa no contexto digital.

“Nossos alunos estão cada vez mais empoderados com o uso das tecnologias, com a prática, os alunos podem estar aptos e ficarem atentos também para possíveis fraudes”, pontuou.

Para o professor Charles Gabriel Vieira, as aulas buscaram ensinar não somente sobre a habilidade de navegar nas redes, mas no manuseio do próprio aparelho celular.

“Foi necessário não só ensinar a usar as redes sociais, mas desde o básico, como baixar o brilho do celular, entrar e sair de um aplicativo. Muitos alunos também tinham dificuldade de pedir um carro ou fazer uma transação via pix. Estamos muito felizes com o resultado”, afirmou o professor.

Os alunos também relataram que agora sentem-se mais pertencentes à sociedade e mais independentes, como disse Doralice Nunes, aluna da FUnATI.

“Uma coisa que fiquei muito feliz, foi porque aprendi a pedir Uber. Eu sou uma Pessoa com Deficiência, só ando de Uber para cima e para baixo, dependia dos meus filhos e netos para chamar um carro, agora posso chamar sozinha. Sou muito grata ao professor Charles que me ensinou e muito grata ao Dr. Euler por ter sonhado e criado a Universidade para o idoso”, agradeceu.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.