Atleta indígena amazonense sobe ao pódio no Brasil Wake Open, em Minas Gerais

Foto: Divulgação/Sedel

Sensação no wakeboard amazonense, Jair Paulino de Souza, conhecido como “Jajá do Wake”, vem fazendo história no cenário esportivo internacional. O atleta conquistou o terceiro lugar na disputa do Brasil Wake Open 2023, em Nova Olinda (MG). O indígena da etnia Karapãna contou apoio do Governo do Amazonas, com passagens aéreas para disputar a competição nacional.

Jair Paulino iniciou sua trajetória no wakeboard às margens do Rio Tarumã Açú. Com apenas 17 anos, o atleta indígena coleciona mais de 30 títulos, entre eles nacionais e internacionais, como o primeiro lugar no Campeonato Latino Americano, na Colômbia, e vice-campeão no Campeonato Mundial de Wakeboard, na Itália.

“O Jajá é um atleta promissor, desde o início da sua carreira sabíamos o quanto ele iria levar o nome do Amazonas em grandes competições. Por isso, o Governo do Amazonas tem dado suporte necessário para que eleve a bandeira do nosso estado nos maiores eventos de wakeboard”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Foto: Divulgação/Sedel

Entre os cinco melhores do mundo na categoria profissional, o amazonense destaca a importância do apoio recebido. “Sou muito grato ao governador Wilson Lima por nos apoiar com as passagens aéreas, por meio do projeto Voo Campeão. Isso faz total diferença para que a gente siga conquistando mais títulos para o Amazonas”, ressaltou.

Organizado pela Agência Dibbra, em parceria com a Associação Brasileira de Wakeboard (ABW), o Brasil Wake Open é considerado um dos eventos mais importantes do calendário anual da modalidade. A edição deste ano foi realizada na Lagoa dos Ingleses, em Belo Horizonte (MG) e reuniu os melhores do esporte aquático das categorias iniciante, intermediário, avançado e open.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *