04/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Associação Movimento por Cristo é apresentada em Manaus nesta segunda-feira (8)

Publicado em 08 de maio, 2023

Associação Movimento por Cristo é apresentada em Manaus nesta segunda-feira (8)

Evento quer reunir e valorizar trabalhadores da arte cristã

Com uma programação bem dinâmica, a cantora e gestora cultural, Jôci Carvalho, apresenta a Associação Movimento por Cristo à sociedade civil. O evento tem produção do Grupo Pactum. A sessão especial vai acontecer no dia 8 de maio, às 14h no Auditório Belarmino Lins e tem apoio do deputado João Luiz, presidente da Frente Parlamentar Cristã e da rádio e TV Boas Novas.

O objetivo é reunir os trabalhadores culturais da arte cristã, pastores que promovem eventos em Manaus e no Interior do Estado, representantes da pasta e comissões de cultura, autoridades municipais e estaduais e a sociedade civil para conhecer os trabalhos já realizados pela Associação Movimento por Cristo, a motivação da sua criação, além de projetos que serão lançados no segundo semestre de 2023 e favorecerão a geração de emprego e renda aos trabalhadores da arte cristã.

A programação vai abrir às 13h30 para o credenciamento e acesso ao auditório. Neste momento será exibido videoclipe com produção 100% autoral valorizando e estimulando a produção autoral de artistas. Às 14h a programação oficial será aberta com a composição da mesa com autoridades e convidados especiais. Durante a programação oficial, intervenções artísticas, vídeo institucional e um debate será aberto para a participação do público com o tema “A Arte Cristã no campo da Cultura, desafios e perspectivas”, com duração de 20 a 30 minutos. Em seguida serão homenageados bandas, artistas solos, músicos, programas de rádio, tv e personalidades que têm contribuído para ascensão e promoção de conteúdos cristãos na vida da população amazonense através dos seus trabalhos e suas redes sociais. Para encerrar a programação, haverá a apresentação do grupo de dança.

Movimento por Cristo

Idealizado em 2021 pela cantora e gestora cultural Jôci Carvalho que percebeu que o segmento gospel era rejeitado dentro dos editais culturais pelo poder público: “interpretavam a arte cristã ou gospel em eventos públicos como sendo de cunho religioso”, assim vários profissionais e fazedores da arte cristã estavam completamente desassistidos com a ausência de projeto de fomento tanto na capital quanto no interior e isso motivou a criação do “Movimento por Cristo”.

Reunindo artistas e embasados no artigo 5º da Constituição Federal, em seu inciso IX, que versa “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”, formou-se uma comissão de artistas e produtores, constituída por: Carlinhos Templos, Omar Guedes, Tonny Salles, Nelson Vity, Ray Vogt, Cláudia Silva, Carlos Gonçalves, Leonardo Oliveira, Natan Maciel e Monize Jardim.

Juntos participaram de reuniões com a Manauscult, Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), o Fórum Setorial de Música, parlamentares da Câmara Municipal de Manaus e da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, além de passarem por capacitação, que lhes permitissem hoje ter credibilidade e seriedade com o trabalho a ser desenvolvido com a classe.

Devido a questões burocráticas, foi instituída a Associação Amazonense dos Profissionais da Cultura e Arte Cristã, que hoje é conhecida popularmente como “Movimento por Cristo”.

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.