
Local onde Filó estava no Cetas
O juiz federal plantonista Marcio André Lopes Cavalcante, da Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), concedeu a guarda provisória da capivara Filó ao influencer Agenor Tupinambá. Já passava da meia noite deste domingo (30) quando a decisão saiu, o que provocou uma verdadeira comemoração do influencer, da deputada estadual Joana Darc e de apoiadores que acampavam no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) desde o início da tarde do sábado (29). Eles reivindicavam o retorno do animal para seu habitat em Autazes, no interior do Amazonas.
Com a decisão, o Ibama foi obrigado a devolver o animal de imediato. No entanto, por conta do horário que a decisão saiu, a liberação da capivara ficou para a manhã deste domingo. A deputada e os apoiadores do influencer marcaram uma coletiva de imprensa na sede do Ibama para acompanhar a retirada de Filó do Cetas.
O influencer, que foi multado em R$17 mil por maus tratos, abuso e exploração de animais silvestres, deverá informar o estado de saúde da capivara, até o fim do processo que decide pela reintegração de Filó à natureza.
Deixe um comentário