
Foto: Reprodução/Redes sociais
A deputada estadual Joana Darc afirma que, durante visita autorizada pela Justiça Federal ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Manaus, encontrou medicamentos e vacinas vencidas.
A parlamentar teve acesso ao centro do Ibama após ter a visita à capivara Filó dificultada por uma servidora identificada como Natália. Acompanhando o influencer Agenor Tupinambá, Joana Darc “acampou” no Cetas e afirma que só sairá de lá depois que a capivara for liberada para retornar a seu habitat em Autazes, no interior do Amazonas.
“A servidora Natália (IBAMA) me chamou de doida, eu paguei de doida e descobri remédios, medicamentos vencidos e um CETAS sem condição para receber NENHUM animal. A doida descobriu que todos animais ali são maltratados e por ironia do destino, a Natália é a responsável pelo CETAS e culpada por todas as coisas erradas ali. Quem é a doida mesmo?”, escreveu a parlamentar nas redes sociais.
Na avaliação de Joana, nem a capivara Filó nem os demais animais que se encontram no Cetas podem ficar na unidade por conta das condições estruturais do lugar.
Deixe um comentário