
Movimentação é no sentido de contestar notificações e multas aplicadas ao influencer. Foto: Reprodução
Após aliados do influenciador amazonense Agenor Tupinambá comemorarem a permanência da capivara Filó na propriedade do fazendeiro, a deputada estadual Joana Darc esclareceu em suas redes sociais que a luta está longe de acabar. “Ainda precisamos resolver tudo legalmente”, diz o post da parlamentar.
De acordo com Joana Darc, as ações daqui para a frente serão para garantir a permanência legal de Filó em seu lar atual, assim como contestar as notificações e multas.
O Ibama multou o influencer em R$17 mil pela morte de uma preguiça-real, maus-tratos, uso de espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão e exploração da imagem de animais silvestres. Também afirmou em nota que vai averiguar a saúde dos animais silvestres que estão na propriedade de Agenor e, a partir dos laudos técnicos, tomará as medidas legais cabíveis.
“Ainda estamos no começo dessa jornada, e continuamos contando com o apoio de todos vocês”, diz a publicação. Joana também agradeceu nomes como Felipe Becari, Celio Studart e Fred Costa, políticos que se mobilizaram a favor da causa de Agenor.
“Todos engajados na causa animal, que não somariam forças caso houvesse qualquer suspeita de maus-tratos”, frisou a parlamentar na publicação.
Essa deputada dever lutar por um salário digno pro funcionário público,digo da saúde e educação, não desmerecendo a vida selvagem selvagem, porém os seres tem que está bem pra cuidar bem da natureza fica a dica deputada
Para cuidar das pessoas existem milhares de instituições e de recursos a disposição, mas existem poucos para cuidar de espécies que deslocamos com nossa gananciosa incursão em espaços selvagens. Parabéns deputada
Vc perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado, meu caro.