
Foto: Divulgação
Um jovem de 22 anos, suspeito de divulgar nas redes sociais fotos dos cantores Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Cristiano Araújo após a morte, foi preso nesta segunda-feira (17/4), em Santa Maria, Distrito Federal.
A prisão foi efetuada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), durante uma operação para reprimir crimes praticados na internet.
O nome do rapaz não foi divulgado. Ele confessou o crime e está à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
De acordo com investigações da Polícia Civil, as fotos foram obtidas de forma ilegal e distribuídas na web. A pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver, no Brasil, pode ser de detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa, conforme previsto no art. 212 do Código Penal.
Operação Fenrir
A prisão do jovem faz parte de uma investigação realizada pela Operação Fenrir, que visa identificar administradores de perfis em redes sociais que divulgaram e compartilharam fotos e vídeos do corpo de artistas feitas para o laudo pericial no Instituto de Medicina Legal (IML).
O cantor goiano Cristiano Araújo e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, morreram no dia 24 de junho de 2015, após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás.
Gabriel Diniz, também cantor, morreu em 27 de maio de 2019, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.
A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram no dia 5 de novembro de 2021, após a queda de um avião de pequeno porte em Minas Gerais.
Deixe um comentário