11/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Vídeo de ambulante em Manaus viraliza e ‘Parceiros Brilhantes’ abrem campanha de doações

Publicado em 11 de abril, 2023

Vídeo de ambulante em Manaus viraliza e ‘Parceiros Brilhantes’ abrem campanha de doações

Os Parceiros Brilhantes iniciaram uma campanha para ajudar Paulo Roberto Guerra, de 32 anos. O vídeo, que mostra a história do vendedor ambulante já tem mais de 250 mil visualizações no Instagram da associação e mobilizou diversas doações.

O amazonense, que é portador de paralisia cerebral desde os 12 anos, trabalha como vendedor ambulante nas ruas de Manaus de forma honesta e séria e pedia apenas uma geladeira para que ele pudesse voltar a fazer dindin e arrecadar recurso para sustentar sua família. O vídeo completo pode ser visto no link https://www.instagram.com/p/CqvXvnkO53C/

De acordo com a diretora executiva da Parceiros Brilhantes, Mayara Brilhante, Paulo é exemplo de garra e coragem.

“Nós sempre tivemos curiosidade a respeito do Paulo, pois ele sempre está vendendo perto do semáforo nas redondezas do nosso escritório. Na semana passada, nós fomos lá, ele contou sua história e foi emocionante. Decidimos ajudar pois são histórias como a dele que fazem sentindo para a nossa associação”, disse.

Segundo relato do vídeo publicado, Paulo disse que vendia dindin para sobreviver, mas sua geladeira queimou e ele não teve condições de comprar outra. Por isso, teve que vender trufas, mas o produto não tinha tanta saída.

“No dia em que o visitamos ele tinha vendido em média oito trufas e estava com o aluguel atrasado. No mesmo dia pagamos a parcela do aluguel e demos uma geladeira pra ele. Isso tudo com recurso dos nossos doadores mensalistas. Vimos que a história dele inspira muito e resolvemos lançar a campanha para arrecadar mais recursos e oferecer uma nova oportunidade de vida a ele”, informou Mayara Brilhante.

Dindin

Paulo Guerra é casado e tem duas filhas, uma de 7 e outra de 10 anos. Apesar de já ser aposentado, o valor que recebe, de um salário mínimo, não cobre os custos de sua família. Sua esposa faz bico de faxina, mas a renda não é suficiente.

“Eu pago pensão e R$600 de aluguel, e hoje é dia de pagar e eu só tenho 280 reais. Eu tive que vender trufa já que a geladeira pifou, mas se eu estivesse vendendo o dindin já estaria em casa”, contou Paulo passava mais horas debaixo do sol e da chuva para manter a renda diária.

“Ele é alguém que poderia estar se lamentando, mas é um grande guerreiro! Os Parceiros Brilhantes querem ajudá-lo a ter uma nova oportunidade de vida e contamos com a ajuda de todos. O apoio da população pode transformar a história dele”, ressaltou Mayara Brilhante.

As doações podem ser feitas para [email protected] ou através do CNPJ da associação 37.121.046/0001-33. Também há possibilidade de doar via cartão de crédito para vakinha dedicada no link https://parceirosbrilhantes.apoiar.co/AjudePaulo

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.