
Homem teria sofrido infarto durante a pescaria. Foto: Divulgação
José Nilson de Souza Bernardo e Maria das Graças Mota Bernardo, ambos com 68 anos, foram encontrados em um barco à deriva em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O casal havia saído para pescar e ficou desaparecido por uma semana. Maria foi resgatada com vida, mas José estava morto dentro da embarcação. O resgate foi feito nesta terça-feira (4) pela Marinha.
O casal saiu da Comunidade Carão, na região de Novo Airão, para pescar no dia 29 de março. Eles utilizavam duas embarcações, a maior como abrigo e a menor para armazenar os peixes. Segundo informações da família, por volta de meia noite do dia 29, José sofreu um infarto e morreu.
Maria tentou buscar ajuda, mas o motor da embarcação maior travou, e ela começou a remar. A idosa se alimentou de peixe cru e farinha enquanto esteve à deriva, e teve que proteger o corpo do marido de urubus, moscas e abelhas.
O resgate
A embarcação foi localizada pela Marinha na manhã de terça-feira (4), à deriva no Rio Negro em Iranduba. O helicóptero da Marinha resgatou a idosa, que recebeu os primeiros socorros e foi levada até um hospital em Manaus. Maria das Graças recebeu alta nesta quarta-feira.
O corpo de José foi transportado ao necrotério do hospital de Novo Airão. A Marinha investiga o caso.
Deixe um comentário