04/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Vacinação contra Covid-19 entre migrantes e refugiados venezuelanos é tema de workshop

Publicado em 27 de fevereiro, 2023

Vacinação contra Covid-19 entre migrantes e refugiados venezuelanos é tema de workshop

Iniciativa faz parte de projeto que visa uma série de ações contra a Covid-19 entre migrantes e refugiados venezuelanos que vivem em Manaus.
Foto: Divulgação

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos realiza nesta terça-feira, 28/2, o workshop gratuito “A importância do profissional de saúde na vacinação contra a Covid-19 da população migrante venezuelana” no hotel Intercity, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

O evento é voltado para médicos, enfermeiros, estudantes e outros profissionais que atuam na área de saúde. A iniciativa faz parte do projeto “Vacina Para Todos”, que visa uma série de ações para conscientizar e estimular a vacinação contra a Covid-19 entre migrantes e refugiados venezuelanos que vivem na capital amazonense, incluindo as populações indígenas, como da etnia warao.

As ações englobam vacinação em abrigos, comunidades e espaços que acolhem pessoas venezuelanas na cidade, além da distribuição de cartazes, flyers e cartilhas no combate à desinformação sobre o assunto. Por conta deste último ponto, vários candidatos venezuelanos já perderam oportunidades de emprego efetivo por não estarem com o cartão de vacinação contra a Covid-19 completo.

 

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.