10/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Em Parintins, um dos colégios mais premiados do Amazonas vai ganhar ginásio poliesportivo

Publicado em 24 de fevereiro, 2023

Foto: Divulgação/Yuri Pinheiro

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, assinou nesta sexta-feira (24) a ordem de serviço para construção do ginásio poliesportivo do Colégio Nossa Senhora do Carmo de Parintins, que será construído com emenda estadual do deputado federal Saullo Vianna. O evento foi acompanhado pela deputada estadual Mayra Dias; o presidente da Câmara, Alex Garcia, demais vereadores e autoridades.

A assinatura foi realizada na área onde será executada a obra, e contou com a presença da gestora do educandário, Irmã Maria Iracema, além de professores e alunos, que destacaram a importância do ginásio.

O ginásio poliesportivo do Colégio Nossa Senhora do Carmo homenageará Dom João Risatti.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo tem alunos destacados em concursos vestibulares, nos cursos mais concorridos. Fundado pela Igreja Católica, tendo à frente o saudoso arcebispo Dom Arcângelo Cerqua, coleciona prêmios em diversas áreas.

Foto: Divulgação/Eder Repolho

Com a obra, o prefeito Bi Garcia destacou a construção de 14º ginásio no município em seus mandatos e a importância para a escola e a comunidade. “Sempre vamos pensar em Parintins num todo. Essa emenda, do deputado Saullo, destinamos para o colégio do Carmo com objetivo de dar continuidade no nosso trabalho de criar espaços de educação e de esporte com mais qualidade, assim como estamos fazendo em outras partes da cidade e na zona rural, inaugurando ginásios e novos ambientes para eventos culturais. E esse vamos homenagear Dom João Risatti”, disse Bi Garcia.

Autor da emenda parlamentar, destinada ainda quando integrava a bancada estadual do Amazonas, no ano de 2021, o deputado federal Saullo Vianna enfatizou a importância da parceria. “Meu compromisso sempre é fazer investimentos importantes para beneficiar as crianças e os jovens de Parintins. Esse, assim como a escola que já entregamos no Parananema, é nosso investimento no futuro dos nossos parintinenses. O nosso compromisso, meu, da deputada Mayra Dias e do prefeito Bi Garcia é fazer essa união para ajudar e melhorar a vida da nossa população”, afirma.

Foto: Divulgação/Eder Repolho

Além da construção do ginásio do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Parintins também conta com investimentos de Saullo Vianna na construção do ginásio da região do Macurany, construção da escola do Parananema e ampliação da escola Beatriz Maranhão, no Palmares.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.