
Dragões do Império irá integrar o grupo de Escolas Especiais, no Carnaval de 2024, e promete lutar pelo 1º lugar.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Com 268.6 pontos, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Dragões do Império consagrou-se campeã do Grupo de Acesso A do Carnaval 2023, e vai disputar com as grandes escolas do Grupo Especial em 2024. A vice-campeã, Presidente Vargas, alcançou 267.1 pontos e o terceiro lugar, Acadêmicos da Cidade Alta, obteve 266.9 pontos, na apuração realizada nesta segunda-feira, 20/2, no Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, no bairro Dom Pedro I, zona Centro-Oeste.
Localizada no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus e fundada em 26 de abril de 2023, a campeã do Carnaval deste ano, homenageou o escritor e compositor amazonense Bosquinho Poeta, trazendo o enredo “Bosquinho Poeta – A estrela poética de um sonhador, hoje reina na Dragões do Império” durante a sua apresentação no sambódromo, na última sexta-feira, 17.
“É muito bom isso aí. É voltar a ser especial. Voltar para o topo. Vamos brigar pelo primeiro lugar em 2024”, disse Carlos Silva, presidente da Dragões do Império.
Já a escola Presidente Vargas contou a história do município de Parintins com o enredo “Caprichando no presente, garantindo o futuro com as benções da padroeira Parintins: uma ilha sempre encantada”.
Com o enredo “Marquinhos Dutam, boêmio maneiro, sambista verdadeiro e voto do santo guerreiro… mais um brasileiro”, a Acadêmicos da Cidade Alta homenageou o sambista do bairro Educandos.
Confira a classificação das escolas do grupo de acesso A:
1.Dragões do Império: 268.6
- Presidente Vargas: 267.1
3 – Acadêmicos da Cidade Alta: 266.9
4 – Sem Compromisso: 266.5
5 – Tradição Leste: 266.3
6 – Império do Hawaí: 265.1
7 – Beija Flor do Norte: 265.1
8º – Mocidade Independente do Coroado: 262.3
9º – Mocidade Independente da Raiz: 260.3
Texto: Naty Dantas
Deixe um comentário