Amazonino Mendes morre aos 83 anos, em São Paulo

Foto: Divulgação

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, morreu aos 83 anos, neste domingo (12). Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 25 de dezembro. O político deixa três filhos.

Ao longo dos últimos anos o quadro de saúde do político veio se agravando e, por conta da idade, chegou a reduzir a agenda de campanha durante as eleições do ano passado e evitou grandes mobilizações no interior do estado.

Amazonino era filiado ao Cidadania e disputou sua última eleição em outubro de 2022, para o cargo de governador do estado, pela quinta vez.

Em novembro do ano passado, foi internado pela primeira vez para tratar uma crise de diverticulite (inflação no intestino gross) e uma pneumonia. Ele teve alta no dia 6 de dezembro.

No mesmo mês, Amazonino voltou a apresentar problemas respiratórios. Havia a expectativa de que ele voltasse para Manaus, para passar o Natal com a família. Mas, por orientação médica, permaneceu em São Paulo.

Com nova piora no quadro respiratório, voltou a ser internado no dia 25 de dezembro.

Ainda não há informações sobre o velório e o traslado do corpo para Manaus, onde o político deve ser velado e sepultado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.