27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Diretor da Esmam recebe reitora para tratar de convênios nas áreas de graduação e pós-graduação

Publicado em 02 de fevereiro, 2023

Diretor da Esmam recebe reitora para tratar de convênios nas áreas de graduação e pós-graduação

O diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Flávio Pascarelli, reuniu-se nesta quarta-feira (1º/02) com a reitora do Centro Universitário do Norte (UniNorte), a professora doutora Fabiane Almeida.

Entre os temas da reunião, uma proposta de convênio entre a Escola e o UniNorte, contemplando a possibilidade de participação dos alunos da IES nos cursos e eventos da Esmam, a liberação de professores não apenas da UniNorte, mas de todo o grupo da qual ela faz parte, para compor o quadro docente da Escola, assim como a criação em conjunto de cursos de especialização, palestras, lives e outras atividades acadêmicas.

A reitora estava acompanhada da coordenadora-geral de Pós-Graduação da instituição, professora Karla Colares e da assessora de Comunicação do UniNorte, a jornalista Valdeniza Vasques. Pela Esmam, também participou o secretário-geral da Escola, João Paulo Jacob.

O desembargador Flávio Pascarelli explicou que a Escola quer ampliar e aprofundar sua atuação, oportunizando a estudantes de Direito, desde o início de sua formação acadêmica, o contato com a atuação do Direito, aprendendo com grandes nomes da área, sempre com temas atuais e relevantes.

“Estou muito satisfeito com essa aproximação entre Esmam e o UniNorte, e todos podem ganhar muito com a troca de conteúdos e prática jurídica. Já fizemos esse tipo de parceria com outras Instituições de Ensino Superior, no passado, e sempre obtivemos resultados positivos”, declarou Pascarelli.

A reitora Fabiane Almeida afirmou o profundo interesse de sua instituição nessa aproximação com o Judiciário amazonense. “Estamos muito felizes com essa aproximação, acho que é muito importante, não só para os estudantes de Direito, mas também de outros cursos, ter essa abertura para alunos e professores, nessa instituição tão respeitável e tenho as melhores expectativas, vamos começar já agora, neste mês de fevereiro, as ações em conjunto”, afirmou a professora Fabiane.

Atualmente, a instituição conta com 87 cursos, sendo 52 de bacharelados em funcionamento; 10 cursos de Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia. Dos 87 cursos existentes, 11 são cursos EAD. Divide-se em 10 unidades acadêmicas localizadas no Centro da cidade, uma unidade no Manaus Plaza Shopping e uma na Zona Norte.

A instituição tem larga experiência no ensino de Pós-Graduação, que conta atualmente com cursos Lato Sensu na modalidade presencial, Ao Vivo e EAD. Além disso, são oferecidos vários cursos de extensão.

Tags: ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.