Escultura de onça pintada produzida pelos artistas Rui Machado e Lívia Mourão é exposta em Nova York

A iniciativa é da FAS e da Dell Technologies, que convidaram dois artistas brasileiros para pintar uma das esculturas da Jaguar Parade. Fotos: Divulgação

A escultura de uma onça pintada intitulada “Preservar é preciso” está exposta desde o dia 7 de setembro no Central Park, em Nova York. A obra é uma colaboração do multiartista amazônico Rui Machado com a artista plástica Lívia Mourão.

A iniciativa é da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e da Dell Technologies, que convidaram dois artistas brasileiros para pintar uma das esculturas da Jaguar Parade.

A FAS escolheu representar a conservação da Amazônia e a valorização dos povos tradicionais na escultura. A floresta amazônica, além de uma das mais importantes do mundo e peça central no combate à crise climática, é um dos lares do felino no Brasil.

Na criação, a dupla visa mostrar a vida das populações da floresta e a sua interação com as onças, e a biodiversidade do bioma. “Toda fauna, a floresta e os povos que nela vivem têm direito à vida. Que seja verde, viva e livre”, afirmam os artistas.

Aproximadamente 40 esculturas estilizadas por artistas de diversas nacionalidades participam da Jaguar Parade e estão expostas em locais turísticos como o Central Park Zoo. Além disso, até o dia 15 de outubro, as esculturas de onças-pintadas serão leiloadas, de forma online, e 100% do lucro com a venda das peças será doado para projetos de preservação da espécie e seus ecossistemas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.