
Irmão de Silas Câmara, coronel Dan Câmara (foto), entrou no finalzinho na lista dos eleitos para a Aleam
O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas e da Força Nacional, coronel Dan Câmara, superou Papi, ex-prefeito de Tefé, e é um dos 24 eleitos deputados estaduais. A vaga, do PSC, foi conquistada nas últimas urnas abertas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A diferença (21.769 a 21.757) foi de apenas 12 votos.
Ainda falta uma urna para a finalização da apuração no Amazonas. Agora são 99,99% das urnas apuradas.
Na reta final, o empresário Jesus Alves, a ex-deputada Therezinha Ruiz e a esposa do prefeito de Careiro Castanho, Márcia Macena, chegaram a figurar em listas de eleitos.
O resultado avançou e a lista, publicada em primeira mão pelo Portal do Marcos Santos (já atualizada), ontem (02/10) à noite, acabou sendo modificada apenas com a saída de Papi e a entrada de Dan Câmara.
Veja, outra vez, os nomes dos eleitos, de acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE):
Curiosidades
O governador cassado José Melo obteve apenas 5.127 votos para deputado estadual. Ele se envolveu numa disputa judicial com o ex-vice-governador dele, Henrique Oliveira, também cassado e que disputou o Governo do Estado.
Melo foi o coordenador da campanha do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto ao Senado, no interior do Estado, onde a votação do coordenado foi baixíssima.
Partido Republicano da Ordem Social (Pros), de Melo, e o Partido da Causa Operária (PCO) não obtiveram nenhum voto para deputado federal.
A Federação Brasil da Esperança (Fé Brasil), de Lula, não conseguiu eleger nenhum deputado federal no Amazonas. Lula foi o mais votado para presidente no Estado. A coligação chegou a anunciar que Zé Ricardo tomou a vaga de Fausto Jr., na reta final, mas isso acabou não se confirmando.
Deixe um comentário