11/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Conmebol define grupos da Libertadores Feminina

Publicado em 20 de setembro, 2022

Corinthians, Palmeiras e Ferroviária representarão o Brasil. Foto: Divulgação

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou nesta terça-feira (20) os grupos da Libertadores Feminina, competição que será disputada entre os dias 13 e 28 de outubro na cidade de Quito (Equador). E o Brasil será representado na competição por Corinthians, Palmeiras e Ferroviária.

O Timão, atual campeão continental, é o cabeça de chave do Grupo A, que também conta com a presença de Olimpia (Paraguai), Always Ready (Bolívia) e Deportivo Cali (Colômbia).

Outro brasileiro na posição de cabeça de chave é o Palmeiras, que faz parte do Grupo C ao lado de Universidad de Chile (Chile), Libertad-Limpeño (Paraguai) e um representante do Equador, que sairá do confronto entre Club Ñañas e Independiente Dragonas.

O terceiro representante do Brasil na competição é a Ferroviária, que faz parte do Grupo B ao lado de Defensor Sporting (Uruguai), Boca Juniors (Argentina) e o campeão do Equador, que ainda será definido.

Forma de disputa

A Libertadores Feminina será disputada por 16 clubes divididos em quatro grupos. As equipes jogarão contra todos os adversários de suas respectivas chaves. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, fase a partir da qual começa o mata-mata até a grande decisão.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.